Criada em 2006, a Faculdade Baiana de Direito, diferente de outras organizações educacionais, pertence a um grupo de conhecidos professores da área jurídica, com carreiras profissionais consolidadas, que fazem da educação um projeto de vida.

Em 2008, a Faculdade Baiana de Direito, instituição consagrada nacionalmente, deu um importante passo na sua trajetória no ensino Baiano, ao lançar seu Núcleo de Pós-Graduação, formando uma nova geração de especialistas nas mais diversas áreas do Direito.

Promover a qualidade de ensino, formar profissionais conceituados, atender as necessidades do mercado são alguns pontos que fizeram com que a Pós Baiana se tornasse o maior Núcleo de Pós-Graduação em Direito da Bahia, sendo reconhecida e respeitada nacionalmente.

Específica, a Pós Baiana reúne os Coordenadores mais consagrados do Brasil com um projeto pedagógico diferenciado e um time de professores, em sua grande maioria, Doutores e Mestres, com grande experiência em suas respectivas áreas, o que resulta na confiança dos nossos discentes e na credibilidade da Instituição.

Iniciamos o semestre 2015.2 com grandes novidades, o lançamento do curso de Direito Tributário, com coordenação de Eduardo Sabbag, além dos outros oito já consolidados, e a implementação da plataforma EAD (educação a distância), proporcionando mais interatividade, conteúdo, inovação e uma melhor experiência para nossos alunos.

Corpo Dirigente
Francisco Leal Salles Neto
Presidente da Mantenedora
Sócio Fundador, Presidente da Mantenedora e Diretor Geral do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Baiana de Direito , instituição reconhecida nacionalmente pelo seu desempenho acadêmico entre as melhores faculdades particulares do Brasil no exame de Ordem da OAB; Sócio e Diretor Executivo do CERS Cursos Online, maior curso do Brasil na preparação para concursos públicos e exame de ordem; Sócio Fundador e Diretor Geral da Múltipla Difusão do Conhecimento, empresa especializada em eventos na área jurídica, gestão e marketing, já tendo coordenado mais de 70 congressos, de âmbito nacional e internacional; Sócio Fundador da Editora JusPODIVM, uma das maiores editoras jurídicas do país. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia. Em 2015, foi reconhecido pela maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo como um empreendedor Endeavor. Entre 2005 e 2012, foi sócio e Diretor Geral do Curso JusPODIVM, um dos maiores cursos preparatórios presenciais para concurso do Brasil no período.
Valton Dória Pessoa
Diretor Geral
Diretor Geral e Professor da Faculdade Baiana de Direito. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1992), mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). É sócio do escritório Pessoa & Pessoa Advogados Associados e autor dos livros "Manual de Processo do Trabalho - 3º ed.: Revista ampliada e atualizada, Edt. Juspodivm" e "Transação Extrajudicial nas Relações Individuais do Trabalho, Edt. Ltr".
Fredie Souza Didier Junior
Diretor Acadêmico
Diretor Acadêmico e coordenador do curso de Pós-graduação em Processo Civil da Faculdade Baiana de Direito, sócio do escritório Didier Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002), doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), pós-doutor pela Universidade de Lisboa (2009) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. É também professor associado da Universidade Federal da Bahia (graduação, mestrado e doutorado) e autor de diversos livros.
Tiago Cesar dos Santos
Diretor Administrativo Financeiro
Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Baiana de Direito. Graduação em Administração pela Faculdade Ruy Barbosa (2001) e mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (2005).